Boteco do Beco: Prato de Hoje: A vida nos prega peças...

segunda-feira, 26 de março de 2007

Prato de Hoje: A vida nos prega peças...


Uma vez eu ouvi: "The life´s a surprise litlle box". E não é que é mesmo? Quando a gente menos espera, vem algo, alguém, ou alguma coisa e faz nossa vida virar do avesso de uma hora pra outra! A gente perde tempo fazendo planos infalíveis para nosso futuro, criando estratégias mirabolantes para alcançar objetivos e decorando os melhores poemas para conquistar determinadas pessoas... Ai, numa bela tarde de verão, alguém surge na sua vida e faz tudo ir por água abaixo!
Então vc se encontra perdido, sem chão, sem estratégia... Se encontra nú e não sabe pra onde ir! As surpresas do acaso estão constantemente nos fazendo de palhaços nesse circo chamado "vida".
E como nos tornamos palhaços de uma platéia de planos em que tanto tempo perdemos para tecê-los! Mas nossa teia de planos vai pro brejo de uma hora pra outra quando o fator "vento do imprevisível" surge de uma hora pra outra.
O imprevisível, um elemento fundamental para os dramáticos e fascinados pelo suspense, mas um inimigo implacável para os minimalistas e minuciosamente programados. Imprevisivelmente, o imprevisto surge sem avisar, e improvisa um caminho pela qual nunca imaginariamos que surgiria!
Já contei anteriormente aqui sobre alguém que apareceu na minha vida a uns dias atrás, e de uma hora pra outra bagunçou meus planos tão bem bolados! Me senti o Cebolinha quando é desmascarado pela Mônica!!! Mas foi uma surpresa boa!! Essa pessoa me ajudou, de certa forma a responder algumas perguntas da lista das "Perguntas Sem Resposta do Paulinho". Ela não sabe disso, mas ajudou sim!
Outra coisa que aconteceu comigo hoje me fez ver que o inesperado também adora aparecer sem avisar! Não vou contar oq aconteceu, pois é muito comprido! =D
Ai eu pensando hoje... "Cara, a gente perde tanto tempo querendo viver o amanhã... Querendo saber o futuro, querendo prever acontecimentos... Quando, de repente, de uma hora pra outra, tudo muda e vemos que o tempo que perdemos tentando ver o futuro foi um tempo perdido que não iremos recuperar! E a vida é realmente muuuuuuuuuito curta! A vida não espera que passemos nossos dias a limpo..."
Sabe qual é meu maior medo? De chegar nos meus 70 anos, olhar pra trás e ver que não aproveitei nada do que a vida me ofereceu e que cheguei nos 70 e todos os milhares de planos que eu tinha feito, nenhum deu certo! Acho q vou ser um velho frustrado pra porra, ranzinza e morrer numa cama reclamando do colchão...
Ai quer saber mesmo? Que se fodam os planos e que se fodam as previsões! Que se fodam os horários e o cotidiano! Que se fodam as regras que regem sei lá o que!!!
Calma... Não virei um anarquista!
Também não perdi meus objetivos. Vou continuar a lutar por todos eles, afinal não posso simplesmente deixar a vida acontecer sem rumo nenhum.
Só quero deixar claro que não vou gastar meus valiosos minutos me preocupando com o amanhã. Deixa o amanhã pra amanhã!!! Vou viver meu hoje, meu agora!

Como diz uma música do Gabriel O Pensador, "... Porque você só vai saber se o final vai ser feliz depois que tudo acontecer. E depois a gente pensa. E depois a gente diz. E depois a gente faz... o que tiver que fazer!"

Essa vida tem muito que me ensinar ainda...

Nenhum comentário: