Boteco do Beco: Prato de Hoje: E o amor?

domingo, 18 de março de 2007

Prato de Hoje: E o amor?


Caralho! Não dá pra entender oq é o amor, mas uma coisa é fato: amor é convivência!
Hoje, conversando com uma amiga minha chegamos numa conclusão....
"O amor não é aquele sentimento de sexo todo dia, de carinho, de fogo e de beijos incansáveis... Isso é paixão! O amor vai além disso tudo... O amor é a soma de cumplicidade, companheirismo, fidelidade, paciência e flexibilidade, que fazem duas pessoas se aguentarem por mais de 3 anos!"
Hoje, as pessoas confundem amor com paixão.... Vejo os namoradinhos recentes dizerem "eu te amo", as pessoas no Orkut dizerem "eu te amo" (e parece que no Orkut, esse sentimento fica mais intenso), e amiguinhos de escola dizerem "eu te amo"...
Pow, mas perai!!! E vcs lá sabem oq é o amor????
Como disse um amigaço meu, "...o amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente... É um contentamento descontente, é dor que desatina sem se doer". E eu acrescento: amor é incondicional, não tem idade, cor, sexo, orientação política, nem porra nenhuma!
Amor é único e incontestável! É VC ABRIR MÃO DA SUA FELICIDADE PELA FELICIDADE DO PRÓXIMO!!!!
E será que os namoradinhos recentes estão à par disso? Será que o garoto deixaria de viver pela namorada? Será que a amiguinha da escola seria capaz de abrir mão da coisa que mais gosta pra ver a felicidade do próximo?
Nós deturpamos o sentido do amor! Hoje, dizer "eu te amo" ganhou um outro significado. Virou modinha, virou vício! Mas dizer eu te amo é fácil! VIVER "EU TE AMO" é que é complicado!!!
Tem uma música de uns amigos meus que diz: "...descobri que o amor não é um sentimento, pois amar não se traduz em um momento... O amor é eterno, amor é expressão! Dos mais lindos sentimentos dessa terra, não cobiça não inveja, não faz guerras... Amar nos faz nobres, faz bem ao coração..." e de fato eles estão cobertos de razão! O amor nos transporta para uma dimensão onde a aparência não tem importância! Quando se ama, SE AMA! Amor não acaba! Paixão acaba, tesão acaba, atração acaba, interesses acabam, O AMOR NÃO!
Até pouco atrás eu não acreditava que um amor pudesse ser eterno... mas eu, como a maioria não sabia oq o amor significava!
Então, deixa eu entender: Primera fase: Paixão! Segunda fase: Compreensão! Terceira fase: Amor!!!

Se chegar na terceira fase, meu amigo, então é pra sempre! Garanto!!!

É isso! O amor é a consequência das experiências vividas juntos, então, "o amor é convivência", e crianças, vamos usar com mais cautela a expressão "eu te amo", pq se vcs soubessem o verdadeiro significado dela, vcs pensariam 1000 vezes em usá-la!

P.S.: Kally, a conversa de hoje rendeu um post! Bjos!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu te amo!