Boteco do Beco: Prato de Hoje: A vida é uma escola...

domingo, 15 de abril de 2007

Prato de Hoje: A vida é uma escola...

...e eu vivo reprovando!


=/

Muitas vezes, quando achamos que já conhecemos todas as regras do jogo e todas as cartas do baralho vem a vida com um trunfo na manga e nos desarma na hora! A vida é uma eterna escola mesmo... Nunca paramos de aprender... Cada dia é um aprendizado sem fim, mas as vezes estamos correndo demais para aprender as lições que passam tão sutís por nós...
A vida quase sempre usa "pessoas" para nos mostrar que a única coisa que sabemos é que não sabemos de nada. Pessoas que surgem do nada, sem nenhuma explicação, sem nenhum motivo especial... Simplesmente aparecem e nos mostram um universo então desconhecido aos nossos olhos. Um universo mágico e tão grandiosamente simples que quase se torna utópico.
Mas essas "pessoas", com sua simplicidade, sua inocência e seu jeito meio tímido de expressar o que o coração verdadeiramente sente, deixa estampado para quem quiser ver e aprender que a maior verdade da vida é que "só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"...
Aprendemos muito com as coisas mais simples. Aprendemos muito pouco quando pensamos que já sabemos e paramos de aprender quando temos a certeza que não há nada mais a se aprender... Então cometemos o erro do egoísmo em pensar que somos os donos da verdade e das certezas. Erramos em achar que já sabemos como agir ou como decidir e erramos com a certeza de que acertaríamos.
Se essas "pessoas" se dessem conta do poder que elas têm de, mesmo inconscientemente, nos ensinar a coisa mais bela, que é viver... Ah se essas "pessoas" se dessem conta...
O que é vida, afinal? Quando saber que já conhecemos o suficente? Que já vimos o bastante? Que já temos o futuro em nossas mãos? Nunca saberemos, sabe por que?

PORQUE A VIDA SEMPRE VAI COLOCAR NO NOSSO CAMINHO ESSAS "PESSOAS" PARA NOS DEIXAR NO CHÃO E FAZER-NOS LEMBRAR QUE É SEMPRE TEMPO DE SABER ALGO.

Aprender afinal... Aprender a aprender...
Estou aprendendo... E aprendendo a gente aprende a aprender.

"Pessoa", obrigado por ser minha professora na escola da vida!

2 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, não é um simples acaso encontrar "pessoas" em nossas vidas. E eu insisto em dizer que é Deus quem faz isso para nos ajudar e nos ensinar, através dessas "pessoas".
Vc tbm não deixa de ser especial e não deixa de ser um professor. Afinal... cada um com sua especialidade!!!

Parabéns ^^


bj

Anônimo disse...

Quem é essa "pessoa" da sua vida???

bjoooooo

^^