Boteco do Beco: Prato do Dia: A viagem de volta!

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Prato do Dia: A viagem de volta!

No capítulo anterior eu contei como foi minha estadia em Vilhena-RO na casa dos meus tios... Fui super bem tratado, não tenho do que reclamar! Me trataram como um verdadeiro príncipe...
Estavamos dentro do carro: Tio Preto (volante) Eu (passageiro) e o Vô e a Vó (pais do tio Preto, no banco de trás). Nós quatro no carro... Tudo mostrava que seria uma viagem tranquila e que sábado à noite estariamos chegando em Dourados-MS...
Pegamos a estrada e deitamos o cabelo rumo à minha cidade... Viajamos a tarde toda e um pedaço da noite, até chegarmos em Cáceres-MT onde paramos para abastecer e jantar. A princípio a intensão era passar a noite por ali, já que meu tio não queria viajar de noite e que a estrada entre Cáceres à Cuiabá-MT estava cheia de buracos, cada um maior que o outro. Como o espírito de aventura sempre fala mais alto, meu tio decidiu que andariamos por mais algumas horas e que passaríamos a noite em Cuiabá-MT. Era umas 23h da noite quando deixamos Cáceres-Mt para trás... O pior estava para acontecer... A morte nos aguardava há apenas alguns km dali...

(aconselho apagar as luzes, colocar uma música de suspense de fundo e não desgrudar os olhos do monitor por nada...)

...noite a dentro nos enfiamos na estrada, cercada por grandes montanhas, ora grandes barrancos. Esse pedaço da estrada é uma área de grandes serras, por isso o grande desnível do solo e as intermináveis curvas. A estrada sempre foi muito movimentada de caminhões, que fazem a ligação entre MT e RO.
Estavamos nós, a 45km de Cáceres-MT, atrás de um caminhão, esperando para ultrapassar... Na primeira tirada que meu tio deu, ele viu que a uns 150m vinha um caminhão no sentido contrário. Estavamos então, atrás de um caminhão, esperando o que vinha no sentido contrário passar para investirmos na ultrapassada, quando de repente e sem avisar, surge em nossa frente grandes buracos com aproximadamente 20cm de profundidade e diâmetro de 2 a 3metros! Não teve como desviar! Os buracos surgiram de baixo do caminhão que estava à nossa frente e como meu tio estava numa velocidade de uns 80km por hora, caiu em cheio nos buracos!
Na hora os dois pneus da esquerda foram estourados e o carro perdeu o controle, entrando na pista da contra-mão, ficando cara-a-cara com o caminhão que vinha do sentido contrário, agora a uns 50m de distância apenas! Em fração de segundos meu tio puxou de novo o carro para pista certa, tentando com todas as forças manter o carro estável! O carro, fora de controle entrou no acostamento e quase bateu de frente num paredão de pedras que fica uns 5m da rodovia...
Paramos... assustados... vendo os dois caminhões que quase nos arrebentaram seguir viagem, cada um para seu destino...
Ficamos imoveis dentro do carro por cerca de uns 2mintutos, até meu tio perguntar se estavam todos bem e descer do carro para avaliar os estragos... E que estragos...

Próximo capítulo tem mais!

Nenhum comentário: