Boteco do Beco: Acredite! Lute! Vença!

domingo, 28 de outubro de 2007

Acredite! Lute! Vença!


Hoje de madrugada sentei lá fora pra pensar um pouco... Comecei a pensar sobre "vencer".
Esse vencer pode ser desde uma partida de damas até uma eleição a presidente. Pensei também no tanto de pessoas que eu já vi dizer "eu não consigo" e percebi o quanto isso faz mal a elas...
Quando se diz "eu não consigo", naturalmente vc não irá conseguir mesmo, pois vc se faz acreditar nisso. Dizer "eu não consigo" é como se vc já tivesse fracassado sem ao menos ter tentado.
Acreditar que somos capazes é impelir nosso senso de conquista, afastando assim o medo de arriscar e não conseguir.
Vencer, conseguir, acreditar são coisas que devem fazer parte dos nosso dias, independente do que digam. Expressões como "você não vai conseguir" ou então "você não é capaz" devem entrar por um ouvido e sair por outro e não deixar que coisas baixas assim te abalem.
Somos capazes de conseguir tudo que quisermos conseguir. Algumas com muito esforço, outras com menos, mas todas exige luta, garra e perseverança.
Nessa vida de meu Deus já escutei muita coisa que tentou me derrubar e algumas delas, confesso, quase conseguiram... Mas isso que escrevo pra vocês agora não é nada além do reflexo de coisas que aprendi desde muito cedo. Por mais que aparecessem pedras no caminho, mas pude contar com pessoas que me motivaram e me deram forças pra retirar essas pedras ao invés de dar meia volta.
Retirar as pedras do caminho. É disso que precisamos para alcançar nossos objetivos. E quando essas pedras tornarem-se pesadas demais, que peçamos ajuda aos que estiverem perto. Uma vitória dificilmente se consegue sozinho, mas quando se é privilegiado pelo cooperativismo, então o trabalho é menos árduo e a vitória é mais certa.
Acredite em você mesmo e acredite que você é capaz de mover montanhas. Confie mais no seu potencial e ache dentro de você a chave para abrir todas as portas da conquista.

Verdadeiras conquistas são baseadas em suor e perseverança.
É preciso acreditar para perseverar.
Acredite, antes de tudo, em você mesmo e mostre para o mundo que você é capaz!


4 comentários:

Anônimo disse...

Siim! Que todas as pedras sejam retiradas do meu caminho então... E quando uma ou outra pesar d+ eu te grito,ok Anjo?!

Bjoos!

:**

Unknown disse...

=***

Thalita Araújo disse...

Belo! a mente é o que temos de mais poderoso... duvide quem duvidar. Acreditar é grande passo. Pensar firmemente em agir é praticamente já fazê-lo..é "daqui prali". Eu smepre mentalizo, mentalizo, repito. E dá certo, sempre deu. Também recomendo! Belo blog querido! sucesso!

DRM disse...

Sentar lá fora de madrugada é trash heim ?

ashuahsuahs

Sobre o post ... pensar positivo e acreditar é importante, mas me cai melhor não acreditar, e tentar sempre ! Porque o que vier é lucro, e o que não vier já era esperado.

Estranho não? :s