Boteco do Beco: PRA GNT BUNITA E TOP DE LINHA

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

PRA GNT BUNITA E TOP DE LINHA


Outro dia, passeando pelas minhas comunidades no Orkut, eis que me deparo com o seguinte tópico:

COMUNIDADE PRA GNT BUNITA E TOP DE LINHA
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3056... Qm é TOP party heim.....;]

Na hora eu pensei: "qual será o conceito de "gente bonita" e "top de linha" para o autor desse tópico? E pq as pessoas têm essa incontrolável ânsia de estar entre os "bonitos" e os "top de linha"?
Sei lá... Eu tinha um amigo que para os meus padrões de beleza, ele era feio pra porra, mas pra mim era um cara "top de linha", pois tinha um coração que não cabia no peito e sua amizade era imcomparável. Ao contrário, já tive conhecidos que são lindos pelos padrões de beleza da sociedade e quem sabe, até para os padrões do autor do tópico, mas a pessoa não valia o que peidava... Um cidadão desse não é "top de linha" pra mim e muito menos "gente bunita".
As vezes eu me acho bonito, as vezes me acho feio e as vezes nem me acho na frente do espelho de tanta importância que dou para esse tipo de conceito.
O que é a beleza afinal? Olhos azuis? Nariz pequeno? Seios durinhos? Corpo tonificado? Eu fui procurar o conceito de "top de linha" e olha o que achei: "...aparelhos que possuem tecnologia e modelo de última geração..."
Ai eu pergunto: de que vale o aparelho ser de última geração se a durabilidade e a confiabilidade são suspeitas?!?!?
Pra ser mais exato, vou dar um clássico exemplo que eu sempre costumo dar:
Imagine que vc está num supermercado comprando ingredientes para fazer uma lasanha no domingo. Você precisa comprar milho verde, certo? Então vc chega nas prateleiras dos milhos, mas têm duas marcas que chamaram sua atenção: a marca X e a marca Y.
A marca X vc já conhece... Latinha linda, com a foto de uma mulher sorridente colhendo um milho no campo... A latinha tem sistema "abre-fácil", é anti-térmica, anti-estática, anti-aderente e anti-derrapante. Têm aerodinâmica e é anatomicamente correta perante as leis de Deus e as leis dos Homens. Sem modéstia, uma latinha "top de linha", "bonita" de se ver. Mas tem um porém... Da última vez que vc comprou a marca X, viu que por mais que a latinha fosse linda de se olhar, daquelas de encher os olhos d´água, o milho era uma bosta! Duro, sem gosto, sem sal e com uma coloração meio suspeita, beirando um azul turquesa.
Já a marca Y também tem sua latinha, porém é uma latinha bem mais simples. Daquelas de abrir com abridor de latas ainda. Cilíndrica, fosca e ainda com um amassadinho no canto. Melhor dizendo, uma latinha básica, sem muitos requintes. Mas tem um detalhe importante: você também já comprou da marca Y e sabe que por mais simples que a latinha seja, o milho é excelente! Macio, saboroso, amarelinho e graúdo.
O preço (por incrível que pareça) das duas marcas é exatamente o mesmo!!! Agora responde: qual das marcas vc levaria? a X ou a Y?
Se a sua resposta foi X, nem termine de ler esse texto. Você não vai entender patavinas daqui pra frente e acho que já deu a hora de vc ir pra sua academia malhar o corpo.
Agora, se a sua resposta foi Y, então vc é um daqueles que assim como eu, dão valor para o conteúdo! Sim, meus caros, o conteúdo de cada um! Se para o autor, "gente bunita" e "top de linha" são as gostosas malhadas e os pitboys motorizados, então acho que não sou "bonito" e muito menos "top de linha".
Agora eu pergunto: Peito cai, dentes caem, cabelo cai, pinto cai, bunda cai, barriga cai. A gravidade é desgraçada com o ser-humano e isso é quase que religiosamente imutável. Quando aingirmos a nossa melhor idade e a nossa latinha já não estiver mais essas coisas, o que nos sobrará? Qual será o tipo de milho que nós guardamos dentro de nós?
No fim, sobrará a experiência, a boa companhia, o carisma, a simplicidade e a beleza interior. Nada de barrigas de tanquinho ou peitos com silicone.
Gente "bonita" e gente "top de linha" para mim, são aqueles que acima da aparência, carregam uma beleza interior tão grande que ofusca os padrões hipócritas que essa nossa sociedade plastificada nos impõe.

Ser "bonito" e "top de linha é fácil". Difícil é ser amado e querido pelo que você é e não pelo que você tem.

E então, "top de linha", que tipo de milho você é?


5 comentários:

Mateus disse...

Mto bom esse texto!
Parabéns!!
sempre q vc atualizar posta lá na comu de jipa o link pra gente ficar sabendo!
abraço!

Sonia disse...

Muito bom seu texto! PARABÉNS mesmo!!! Se pelo menos 30% da população tivesse a preocupação em ser realmente SER HUMANO não perderia tanto tempo em consultórios e os produtos de beleza teria menos ibope...infelizmente em nossa sociedade hipócrita isso ainda não é possivel, mas que levante as vozes de pessoas como vc para acordar essa massa que ensiste em permanecer com vendas nos olhos.
bjos e uma vida cheia de amor e muitos amigos.

Anônimo disse...

Vc é um milho maciosin.. dáh ate pra fazer uma otima pamonha...

hehehhe

bjo xuxu!! =D

Temperamental??? disse...

Lindo texto, mais uma vez parabéns...

Sou suspeita!


10000 beijos!

Ju disse...

Gostei desse texto.