Boteco do Beco: Preciso de um tempo?

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Preciso de um tempo?


"...eu preciso de um tempo..."

Quantas vezes já escutamos e já dissemos precisar de um tempo? Eu mesmo já disse algumas vezes e escutei dezenas delas tmb. Mas afinal o que é esse tempo que pedimos?
Um tempo pra pensar? Um tempo pra reorganizar as coisas? Um tempo para sentir de novo como é a liberdade?
Já ouvi algumas pessoas dizerem q "não existe esse negócio de tempo". Já concordei com elas, mas hoje, com idéias mais amadurecidas, talvez não seja bem assim... Todos nós, ao longo do caminho precisamos de um tempo... As vezes as coisas acontecem muito rápido, ou com muita intensidade e isso acaba confundindo as vezes... Então precisamos dessa pausa nas coisas para podermos botar a casa em ordem. Aconteceu recentemente comigo isso. Minha ex (atual de novo) me pediu um tempo pois ela estava confusa com algumas coisas... Eu dei esse tempo, com um aperto enorme no coração, mas dei esse tempo, pq afinal quem sou eu para negar isso a alguém?
E isso foi bom... fez ela ter certeza do que realmente quer e ela pôde colocar as coisas na balança pra ver oq realmente ela queria.

Já escutei tmb dizerem que "quem ama não pede tempo" e também discordo disso. O amor, como eu já disse vai se construindo com atitudes e com convivência, mas sempre vai chegar um momento que aparecerá a grande dúvida: "será q eu o(a) amo?"
E não venha me dizer q vc nunca pensou nisso, pois vc estará mentindo pra si mesmo(a)!!!
As dúvidas fazem parte desse amadurecimento em que passamos. As dúvidas são pontos que nos fazem parar pra repensar algumas situações e poder decidir pelos melhores caminhos a trilhar, mesmo que esses caminhos não sejam realmente os certos.

O tempo não tem tempo... As vezes pode ser de um dia, as vezes pode ser de anos. Cada pessoa tem seu próprio "tempo" e isso não está estabelecido como regra geral para todas as pessoas. O tempo de cada um, cada um faz. Pode ser o tempo necessário pra vc sentir aquela saudades gostosa de alguém ou para perceber que vc está melhor sem aquela pessoa.

E não nos culpemos quando alguém nos pedir um tempo. O primeiro pensamento que nos vem à cabeça é "mas oq eu fiz de errado?"...
As vezes (e na grande maioria) não fazemos (ou sim) algo de errado... É como eu disse: as vezes é o simples fato da pessoa precisar de um tempo pra ela, só dela! E todos nós precisamos desse tempo só nosso! Isso é tão intrínseco que ninguém pode entender e tão pessoal que ninguém tem o direito de violar esse direito nosso.

O tempo reafirma nossas certezas e fortalece nossas convicções.
O tempo nos ajuda a dissipar a névoa que se forma diante dos caminhos.
O tempo não é inimigo. Ele é aliado!

Agora preciso dar um tempo com esse texto! ^^



3 comentários:

Gabi disse...

isso foi pra mim?!
o0'


ahuaihaiuahia

te amoooooo

Anônimo disse...

o tempo e o melhor remédio...uau ta escrevendo muito bem viu mocinhu hehe

bjaumm

=]

\o
continue assim

Anônimo disse...

tenpo um carai,quem da tempo e relogio!!